Câmara de Pinheiros aprova moção de apoio ao piso salarial dos Servidores da Saúde

Na sessão da segunda-feira, (20/09), os vereadores de Pinheiros aprovaram uma moção de apoio aos profissionais de enfermagem. Todos os vereadores assinaram o documento na busca pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.564 de 2020, em tramitação no Senado Federal.

A moção tem o objetivo de levar apoio a classe dos Profissionais de Enfermagem, dos Técnicos de Enfermagem, dos Auxiliares de Enfermagem e das Parteiras, que se desempenham trabalhando de forma intensa e árdua na linha de frente, não só na  pandemia mas em todos os momentos com os pacientes, com esse período de  pandemia observou-se a importância fundamental e dedicação que precisam ser valorizados.

A Moção de Apoio trata-se de um reconhecimento e agradecimento pela dedicação desses profissionais de saúde num momento tão difícil como o que vivemos, em que precisam se ausentar de suas casas, de suas famílias, para se dedicar a salvar vidas. O agradecimento aos profissionais da Saúde se faz necessário como justo reconhecimento a uma luta incansável, uma vez que cumprem jornadas extenuantes de trabalho, com uma alta carga de tensão emocional.

A fala também unânime dos vereadores foi que “os profissionais da saúde merecem não só o reconhecimento no papel, mas sim melhores condições de trabalho, melhores salários e que suas demandas do dia a dia sejam atendidas com mais rapidez pelo executivo, pois os vereadores têm cobrado melhorias e reconhecimento aos profissionais da saúde nesse período, mas que também não deixam de cobrar melhores para todos os servidores em geral”, pontuaram.

fonte: informtivo da Câmara Municipal de Pinheiros.

Publicado em terça-feira, 21 de setembro de 2021

Atualizado em sexta-feira, 08 de outubro de 2021