Câmara de Vereadores de Pinheiros inicia séria de reuniões para discutir novas medidas em combate à pandemia de covid-19.

A Câmara de Vereadores de Pinheiros iniciou no mês de Março uma séria de reuniões com o prefeito Arnóbio Pinheiro (Cidadania), seu vice Aloisio, o Lulinha (PCdoB) e o Secretário Municipal de Saúde Ivan Silvestre para discutir novas medidas no combate à pandemia de COVID-19.

Na reunião, os representantes do Legislativo sugeriram diversas medidas a serem adotadas para frear a crescente disseminação do coronavírus no município; como atuação mais rígida da polícia quanto as aglomerações e a criação de um Disque Denúncia, pelo qual o cidadão poderá denunciar festas e reuniões em geral.

Os assessores parlamentares foram colocados à disposição para ajudar na fiscalização, uma vez que segundo o Secretário de Saúde Ivan Silvestre e o vice-prefeito Lulinha, nesse ano falta material humano para ter uma fiscalização mais rígida.

Os vereadores sugeriram a volta das barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, uma forma mais ampla na comunicação de conscientização e divulgação do decreto estadual e um possível decreto municipal, além do controle da quantidade de pessoas no comércio.

Os Vereadores disseram estar firmes na parceria da Câmara com a Administração e deixaram claro a intenção de que sejam implementadas normas mais severas na cidade, a fim de controlar a pandemia, mas que não prejudiquem o comércio local.

Durante a reunião ficou acordada a inclusão de vereadores no Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no município e atuação conjunta da Prefeitura e Câmara Municipal na luta contra o COVID e na conscientização da população.

Ao final outros assuntos como indicações, ações e realizações de obras e manutenção de serviços foram abordados na reunião.

Publicado em sexta-feira, 05 de março de 2021