Câmara de vereadores de Pinheiros busca parceria para instalação de placas de energia solar na escola família agrícola

A Câmara de Vereadores de Pinheiros esteve em reunião com diretor da Escola Família Agrícola  de Pinheiros Eleandro Reis,  para tratar do  pedido para instalação de placas de energia solar para a Escola Família Agrícola de Pinheiros.

O pedido em conjunto com o MEPES foi protocolado junto ao Secretário de Agricultura do Estado, Paulo Foletto (PSB), no dia 09 de Fevereiro.

Outro ponto importante é que esse projeto visa não somente a escola agrícola de Pinheiros, mais sim tentar abranger  outras 16 escolas de municípios do Estado.

Essa fonte de energia limpa já tem sido adotada por vários municípios, inclusive para economizar com a iluminação pública. Para a captação é feita a conversão dos raios solares em energia. Por elas, o calor é direcionado a um gerador de energia convencional.

Vale salientar que o projeto é de iniciativa e autoria da direção da escola agrícola de Pinheiros.

Publicado em terça-feira, 09 de março de 2021