NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE FECHAMENTO DO COMÉRCIO EM PINHEIROS

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Pinheiros/ES, por seus vereadores e vereadora, vem a público esclarecer que SÃO CONTRÁRIOS AO FECHAMENTO DO COMÉRCIO, porquanto, são sabedores que os estabelecimentos comerciais por si só, não disseminam novo Coronavírus (Covid-19).

Esclarecemos ainda, que em reunião ocorrida na data de ontem (16/03/2021) juntamente com o Prefeito Municipal e o Secretário Municipal de Saúde, foram discutidos tão somente assuntos sobre o fechamento das escolas, aulas on-line, barreiras sanitárias, aumento de fiscalização e orientações sanitárias à população, possibilidade de prestação de serviço através de home-office para os servidores públicos, aquisição de vacinas, agendamento de testes e local adequado para a realização dos mesmos.

Esclarecemos, outrossim, que a decisão sobre a QUARENTENA e consequente fechamento do comércio foi tomada pelo Governo Estadual, através do Decreto Estadual-DECRETO Nº 4838-R, DE 17 DE MARÇO DE 2021, o qual contém a adoção de novas medidas restritivas, nelas inseridas o fechamento das atividades tidas como não essenciais, não restando alternativa ao Município, a não ser segui-las, uma vez que os municípios podem adotar medidas mais rígidas, mas não mais brandas que as do Estado.

Todos os vereadores estão cientes que o comércio do município de Pinheiros de modo geral, seguem todas as medidas sanitárias de segurança contra o COVID-1, adotando todas as orientações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) bem como, atravessam delicadíssima situação financeira desde o início da pandemia, razão pela qual, nós vereadores sempre nos solidarizamos com todas as famílias atingidas pelas medias então tomadas pelo Governo Estadual.

Seguimos com nossa missão de defender o comércio local, para que os impactos da pandemia no setor varejista sejam o menor possível.

Câmara Municipal de Pinheiros/ES

Publicado em quarta-feira, 17 de março de 2021